História

Mundo da Criança é um Estabelecimento de Ensino Particular e Cooperativo fundado, em 1971, pela professora e diretora pedagógica Adriana Passos. Em setembro de 1987, a direção passou a ser assumida pela professora Ana Cristina Pedroso da Silva do Couto Ferreira, que também acumulava as funções de direção e docência.

Durante muitos anos, foi no centro da cidade de Torres Vedras, numa vivenda adaptada para o efeito, que o Mundo da Criança desenvolveu e dirigiu a sua ação educativa a dois níveis de ensino: a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico. No entanto, a partir de setembro de 2005, surgiu um novo e amplo espaço, pensado e construído para o efeito, atendendo às especificidades das crianças. O projeto de construção foi executado pelo arquiteto José Bento e o Design de Interiores e Exteriores ficou sob a responsabilidade do arquiteto Paulo Duque.


Este espaço funcional, acolhedor e em perfeita comunhão com a natureza fica localizado a, aproximadamente, 2500 metros a Sul de Torres Vedras, mais concretamente na aldeia do Barro. Com a construção deste novo espaço, o Mundo da Criança abraçou um novo projeto e abriu as portas a mais um nível de ensino – o 2º Ciclo do Ensino Básico, que abrange o 5º e o 6º ano de escolaridade.

Em setembro de 2009 ficou concluída a segunda fase do projeto - Creche e Piscinas.

Com a construção da nova valência, destinada às crianças dos 0 aos 36 meses, o Mundo da Criança oferece um serviço de elevada qualidade onde as oportunidades de aprendizagem e crescimento estão intrinsecamente associados ao seu bem estar.

Por sua vez, as Piscinas, concebidas para a comunidade educativa, trouxeram um novo dinamismo ao estabelecimento de ensino, promovendo a atividade física e saúde.

É uma escola com Paralelismo Pedagógico que prima pela eficiência e qualidade, tendo sempre na base um ensino diferenciado, diversificado, personalizado, inovador, criativo e humanista, onde a componente emocional e a autoestima são o motor de toda a aprendizagem.

A Ação é a trave mestra da sua existência e todos os seus agentes educativos procuram articular os quatro pilares da educação:

  •  Aprender a Ser
  •  Aprender a Viver Juntos
  •  Aprender a Conhecer
  •  Aprender a Fazer

É uma escola de braços abertos ao Mundo, sem muros nem fronteiras. Constata-se que das muitas centenas de alunos, que aqui alicerçaram os seus estudos, são hoje adultos, na sua grande maioria, profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento. Hoje, é para nós motivo de orgulho lecionar os filhos de antigos alunos, encarando tal fato como um sinal de confiança e mérito.

O local, por excelência, de estudo, aprendizagem e crescimento saudável é a Escola e é nesse âmbito que primamos pelo rigor, disciplina e consolidação dos hábitos de estudo. Valorizamos o trabalho de casa como uma vertente lúdica e didáctica para a aprendizagem.

Por defendermos e acreditarmos na importância da estabilidade e continuidade pedagógica como âncora para o desenvolvimento de um trabalho profícuo, mantemos um corpo de pessoal docente e não docente estável e profissionalizado, em que o ponto de ordem é o cumprimento dos valores, das regras e do dever.

                                                                       “Uma Escola para Todos”

                                         é o lema que gere a nossa política de ensino.

e-Escola
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